Imagina só como seria bom vender um produto digital sem precisar criar o conteúdo dele do zero. Para nossa felicidade isso é possível graças ao PLR. Mas afinal de contas o que significa PLR no marketing digital?
Se você é um afiliado e deseja se tornar um infoprodutor é de extrema importância conhecer tudo a respeito desse assunto.
O que é o licenciamento de produtos digitais?
A sigla Plr quer dizer “Private Label Rights”, que é basicamente o direito de marca própria. Ao comprar um PLR você tem total liberdade para modificar o conteúdo e comercializá-lo na internet sem nenhum risco de ser processado por isso.
Então, se você deseja se tornar um infoprodutor e não tem ideia de onde começar, basta comprar um PLR e começar a vendê-lo.
Os produtos PLR mais vendidos hoje na internet são: e-books, cursos online e vídeo aulas.
Quais as principais vantagens de um PLR?
Uma das principais vantagens ao obter a licença de um produto digital é a possibilidade de conseguir comercializar o mais rápido possível sem ter que fazer todo o trabalho de produção, pesquisa de conteúdo e diagramação do material.
Basta você fazer algumas revisões e as alterações que forem realmente necessárias.
Além disso, você tem o direito de editar o infoproduto quantas vezes quiser. Outro ponto importante é que seus lucros acabam aumentando consideravelmente, já que você não terá que dividir comissão com nenhum produtor, pois agora é você que está nessa posição.
Outro ponto positivo é seu baixo investimento. Ao adquirir a licença para vender um produto digital seu custo acaba sendo mais baixo do que contratar um especialista para criar um infoproduto do zero.
Como comprar um PLR?
Você pode comprar um PLR diretamente de sites americanos e fazer a tradução para o português, como também é possível comprar um plr em sites brasileiros também.
Um ponto bastante importante é que você deve ficar atento à qualidade do infoproduto, já que ele será vendido no seu nome e você provavelmente não quer perder sua credibilidade no mercado vendendo um produto ruim, não é mesmo?
Busque sempre verificar se a empresa que está fornecendo a licença do produto digital é confiável. Além disso, todas as vendas são realizadas através de sites na internet. Também é interessante analisar a reputação do vendedor antes de passar o cartão e adquirir seu produto digital.
Tome muito cuidado para não correr o risco de comprar um produto digital com plágio ou conteúdo ruim.
Os sites que eu recomendo para comprar PLR é o:
Nesse primeiro site, é possível comprar o seu infoproduto, como também adquirir a página de vendas dele, para você já começar a vender o mais rápido possível.
Como vender um PLR?
Uma das principais formas de vender o PLR é investindo em tráfego pago nas principais redes sociais.
Criar campanhas de vendas para serem veiculadas no Instagram, Facebook e YouTube é uma das estratégias mais lucrativas, além de trazer um retorno sobre investimento muito rápido.
Traçar um funil de vendas estratégico é o primeiro passo para que o seu produto digital lucre muito.
Além disso, é importante não esquecer o seu cliente depois da compra. Continue aplicando as estratégias de marketing para que ele possa comprar outras vezes de você e se tornar um cliente fiel, aumentando seus lucros e as chances de você vender mais produtos para ele.
O seu funil de vendas não pode parar no momento da compra, pois essa etapa é apenas o começo para escalar ainda mais seus ganhos no marketing digital.
Conclusão
Se você está começando agora no marketing digital, iniciar como produtor, através das vendas de PLR é sem dúvida alguma uma excelente escolha.
Além de economizar bastante dinheiro, você também economiza o tempo que levaria para produzir um conteúdo digital totalmente do zero.
Agora que você descobriu o que é um PLR, não perca mais tempo e coloque tudo em prática, o quanto antes, para começar a ganhar dinheiro.