O Que é Um Funil de Vendas? Como Montar Na Prática?

funil de vendas

O Um Funil de vendas é uma excelente forma de começar no digital com alta lucratividade e direcionamento correto.

Mas você sabe o que é um funil de vendas e como estruturá-lo em seu negócio? Caso não saiba, fique tranquilo, pois nesse artigo, irei destrinchar todos os detalhes dessa estratégia poderosa que irá impulsionar o seu negócio digital.

Sem um funil de vendas bem definido, você poderá perder muitos clientes, apenas por não entender as etapas que o consumidor percorre ao descobrir seu produto ou serviço.

Diante disso, criei esse guia para te ajudar a ter uma maior compreensão sobre o funil de vendas.

O que é um funil de vendas?

Para que você possa entender de forma simples, funil de vendas é a etapa que o cliente faz ao conhecer o seu produto até o momento de concretizar a compra.

Como todos nós sabemos, a maioria das pessoas não compram de imediato, já que elas precisam passar por uma certa jornada até decidir se vão ou não comprar de você.

Dessa forma, um funil de vendas bem definido irá aumentar as conversões dessas pessoas que ficam indecisas no meio do caminho e proporcionar mais resultados ao seu negócio.

Como funciona um funil de vendas

Fonte: https://www.mailmunch.com/blog/sales-funnel

Digamos que você começou a fazer anúncios para um curso de inglês que ensina adultos a desenvolver a fluência na língua.

Ao iniciar as campanhas de conversão uma coisa é certa: nem todas as pessoas que entrarem na página de vendas irão comprar de imediato.

Geralmente isso só acontece quando o cliente já conhece a sua oferta ou já ouviu falar dela por no mínimo umas 3 vezes.

Então, a fim de definir o nível de consciência do cliente, no que diz respeito ao momento da compra, dividimos essas etapas em 3 fases da jornada do cliente para estruturar o funil de vendas.

Quais são os principais estágios de um funil de vendas

O funil de vendas é dividido em três fases: topo, meio e fundo. Esses nomes são bastante intuitivos e iremos explicar com mais detalhes o que representa cada um deles.

Topo de Funil

O topo do funil é praticamente o momento em que o cliente conhece o produto e reconhece que tem um problema que precisa resolver.

Para ser mais objetivo, vamos tomar como exemplo o curso de inglês mencionado acima.

A pessoa que se deparou com o anúncio de um curso de inglês não estava procurando sobre esse assunto.

Mas a partir do momento que ela entrou em contato, sentiu a necessidade de aprender uma nova língua pelos benefícios que isso pode proporcionar a sua vida.

Dessa forma, ela acaba percebendo que falar apenas uma língua pode ser um problema já que estará limitada a viagens e oportunidades de trabalhar fora, por exemplo.

Nesse momento em que o lead entrou na sua primeira etapa do Funil é de extrema importância utilizar estratégias para capturar o e-mail dessa pessoa e avançar ao longo das etapas.

Meio de Funil

Nessa etapa do funil o cliente reconhece que tem um problema e começa a buscar a solução para ele.

Esse é o momento em que sua persona compreende a importância de saber falar a língua inglesa e agora ela está buscando formas que possam te ajudar aprender com mais eficiência e rapidez.

Como ela ainda não sabe ao certo como resolver o seu problema, começa a procurar cursos que possam ajudá-la, mas ainda não tem nada muito bem definido.

Essa é a etapa mais próxima da venda e para conseguir concretizá-la é importante ajudar o seu lead a todo momento para que ele não pense que você só está querendo empurrar um curso para ele e que não se preocupa com o verdadeiro aprendizado.

Enviar pequenos materiais gratuitos, de extremo valor, poderá fazer esse lead desenvolver uma maior afinidade por você e seu produto.

Fundo de Funil

Agora chegou um dos momentos mais importantes: a venda! Nessa etapa, o cliente já escolheu que irá comprar de você, mas isso aconteceu porque ele passou pelas etapas que foram citadas acima.

Agora, o seu curso é, sem dúvidas alguma, a principal referência que ela tem para obter bons resultados no aprendizado de uma nova língua.

Depois que o cliente adquirir o seu produto é importante também trabalhar pós venda e não abandonar o cliente.

Isso porque, se ela realmente gostar do seu conteúdo, irá falar dele positivamente para outras pessoas ajudando a aumentar o seu faturamento.

Então, nada de vender e esquecer o cliente, pois a venda não termina no momento da compra, pense nisso.

Porque o funil de vendas é importante

A cada dia que passa os clientes estão cada vez mais exigentes e a todo momento recebem ofertas em suas redes sociais de diversos outros nichos concorrentes ao seu.

Então para ter sucesso em sua empresa é preciso analisar tudo aquilo que faz o seu cliente comprar de você e não de outra pessoa.

Para isso é importante que as empresas estejam sempre atualizadas e apliquem diferentes estratégias de marketing e vendas, além de direcionar os seus clientes a um funil bem estruturado aumentando as conversões.

Por isso criei um curso que vai te ajudar a criar seu funil de vendas do zero. O método LTV, clique e conheça.

Quais os principais benefícios de um funil de venda

Mensuração de resultados

Ao estruturar um funil de vendas é possível ter resultados mais certeiros, pois as suas metas será atingidas com mais facilidade e você saberá quantas pessoas realmente terão que passar pelo seu funil para vender todos os dias.

Reduzir os custos de aquisição dos clientes

Com o funil de vendas é possível ter um processo mais rápido e ágil. Isso porque, você não irá perder tempo fazendo tudo manualmente, já que é possível automatizar as estratégias para obtenção de leads.

Depois disso, é possível também automatizar todo processo de conscientização do led para que se torne um comprador do seu produto ou serviço.

Aumentar o LTV

Se o cliente da sua base de e-mail marketing compra de você o seu objetivo, depois disso, deve ser fazer com que essa mesma pessoa continue comprando da sua empresa por mais tempo.

Para que você consiga entender melhor o LTV tem como principal objetivo de fazer com que as pessoas comprem vários produtos e serviços ofertados pela sua empresa e não apenas um produto só.

Isso traz muitos benefícios, pois o seu custo por aquisição de cliente acaba diminuindo ao longo do tempo.

Como montar um funil de vendas na prática?

Contudo o que foi explicado você deve ter entendido a importância de ter um funil de vendas estruturado na sua empresa.

Pois ele traz diversos benefícios, além de aumentar suas vendas.

Mas agora como montar esse funil de vendas na prática?

Primeiro gostaria de dizer que não é algo simples de ser feito, requer trabalho, dedicação e principalmente a orientação correta para que você não se perca em meio aos processos.

É muito comum as pessoas desistirem dos seus projetos apenas por não terem o direcionamento correto e não saber o que fazer e como fazer.

Já que você leu esse artigo até aqui, eu irei revelar uma estratégia secreta de funil de vendas que pouquíssimas pessoas conhecem.

Resumindo

Método baseado em três pilares essenciais que são eles:

⦁ O Desejo oculto
⦁ A Oferta irresistível
⦁Consequentemente alavancagem de vendas

Mas calma, eu não estou te oferecendo um curso, mas sim um caminho que pode ser trilhado por você e mudar completamente o seu futuro financeiro para melhor.

E para que o seu caminho não seja tão doloroso, difícil e frustrante que desenvolvemos o Método LTV.

Não importa se você é um completo iniciante que não compreende absolutamente nada sobre funil de vendas.

Ou se é aquela pessoa que já fez algumas vendas como afiliado, mas ainda não conseguiu escalar os seus ganhos. Esse método é para todos vocês.

O tempo está passando e você não pode demorar para tomar decisões que podem mudar o curso da sua vida para melhor. Lembre-se que o quanto antes você começar mais rápido será o seu sucesso.

Além disso, você não irá perder nada com aquisição desse método.

Pois confiamos tanto em nosso trabalho que decidimos te dar 30 dias de garantia para decidir se o método LTV é certo para você.

Então, não tem porque ter medo de iniciar um novo negócio.

A chance está nas suas mãos e agora cabe a você aproveitar da melhor forma.

Clique aqui e começa a colocar em prática o seu funil de vendas o quanto antes.

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